6 pequenos “consertos” com base de unha

Publicado em: 31/maio/2017

-XM61UQ-592485b0

Quem costuma fazer pequenos reparos domésticos provavelmente já tenha um arsenal de ferramentas e materiais para isso. Mas, descobrimos um produtinho simples, que com certeza você tem em casa e vai dar um truque em seis situações.

Tela de janela furada
As telas são ótimas para afastar insetos, mas são feitas de materiais mais frágeis e que rasgam com facilidade. Como nem sempre é possível trocá-las assim que o rasgo aparece, uma ótima solução é passar uma camada de base de unha no buraco ou rasgo – melhor ainda se fizer isso nos dois lados.

Parafusos soltos
Quando são utilizados com frequência, os parafusos de alguns objetos vão “afrouxando” e podem cair – acontecendo isso, é muito fácil perdê-los. Após posicionar os parafusos, passar uma camada de base na cabeça de cada um garante que eles vão ficar no lugar. No caso de parafusos maiores, é bom também passar uma boa camada de base no corpo antes de encaixá-lo em seu lugar.

Azulejos quebrados
Pequenas rachaduras podem ser consertadas com uma fina camada de base ou até mesmo de esmalte na mesma cor do azulejo ou cerâmica. O efeito não é profissional, mas é uma forma de amenizar a aparência de forma barata e eficaz. Aplique quantas camadas forem necessárias!

Marcas de ferrugem
As latas de metal ficam incríveis na decoração, mas com o tempo (e a umidade) manchas de ferrugem podem surgir, principalmente quando ficam em contato com outras superfícies e em ambientes externos. Para prenivir, aplique base de unha na lata.

Vidro quebrado
Quando trincados, a melhor solução é prevenir que os vidros quebrem. Para isso, fita adesiva transparente aplicada dos dois lados dá um efeito discreto (fique atento para as pontas da fita, que devem estar cortadas de forma reta). Se pequenos pedacinhos se soltaram, esconda-os com algumas camadas de base transparente; vá aplicando até sentir que a quantidade é suficiente.

Fios e cordões desfiando
Aplicar uma fina camada em fios e cordões mais frágeis evita que eles desfiem e deixem o objeto esteticamente desagradável. Passando nas pontas dos fios, você garante que eles ficarão intactos por muito mais tempo.

Gostou das dicas? Se algum desses objetos do seu lar está precisando desse reparo, aplique a base e depois conte para nós como ficou!