Alerta de tendência: cabeceiras

Publicado em: 05/jul/2017

Na decoração do quarto, a palavra-chave deve ser aconchego – por isso, em muitos casos, ele se torna o cômodo favorito da casa. A decor deve mesclar conforto e personalidade, e expressar isso em cada detalhe; e as escolhas da sua cama devem integrar tudo isso!

materiais simples

Com o aumento no uso das camas box, queen e king size, as cabeceiras acabavam esquecidas há alguns anos, mas voltaram com tudo em 2017, sendo uma das principais tendências para o quarto. Entre muitos modelos disponíveis no mercado, e as possibilidades infinitas de personalizá-las, é importante ter sempre em mente o estilo de decoração que você procura para o ambiente.

imagem-1

Entre as principais tendências, as cabeceiras de luxo merecem destaque especial. O acabamento acolchoado voltou à moda e está sendo muito utilizado no veludo e outros tecidos refinados. A cabeceira nesse estilo dá um toque romântico ao quarto, e pode se trabalhado de forma geométrica, lisa ou capitonê.

imagem2

Os móveis planejados personalizam seu lar – e por isso, tornam cada ambiente único. A cabeceira em formato de painel é uma ótima opção, já que otimiza o espaço do quarto. Quando ocupar toda a parede, é ideal fazer alguns recortes ou inserir outros detalhes para tornar o acabamento mais interessante.

imagem3

As cabeceiras de modelos mais clássicos são feitas em materiais como a madeira e o ferro, sendo as mais tradicionais. Elas podem ser usadas tanto seguindo o estilo romântico, mais rebuscado e cheio de detalhes, quanto para ambientes mais descolados, sendo o ponto de destaque do quarto.

imagem-4

Outra tendência para as cabeceiras é usar materiais mais simples, como adesivo e tinta, para tornar a sua cama especial. Você pode encontrar adesivos que imitam cabeceira prontos, ou apostar em desenhos diferentes para demarcar o espaço da cama. Pintar a parede atrás da cama com diferentes tons dá mais destaque a ela, imitando o efeito de uma cabeceira. Simples e lindo!

imagem-5